"Pau que nasce torto... pode ser tratado sim!"

PODE ATRAPALHAR A PENETRAÇÃO OU SER FONTE DE PREOCUPAÇÃO

 

 

Curvatura peniana congênita secundária à assimetria de comprimento cavernoso é uma deformidade peniana rara. Uma hemi-hipertrofia de corpos cavernosos e sua túnica albugínea, com ou sem hipoplasia concomitante contralateral (corpus rudimentaris), são responsáveis pelo desvio na curvatura congênita do pênis. Raramente, o desvio de pênis é acompanhado por torção do eixo peniano. A anomalia pode estar associada com trauma, mas muitas vezes o paciente não tem histórico de lesão corporal: é uma anormalidade congênita. Apesar da deformidade, algumas vezes pode ser grave o suficiente para impedir a relação sexual. Ou pode ser uma fonte de grande preocupação para o paciente e pode levá-lo para evitar o contato sexual.

 

    

 

 

 

AVALIAÇÃO

 

Um penisgrama ou fotografia do próprio pênis retirada em casa pelo paciente antes da consulta (para medir a angulação) e mensuração comprimento do pênis ajuda no planejamento cirúrgico.

 

 

 

TRATAMENTO

 

 

O procedimento de Nesbit é uma técnica cirúrgica simples, eficaz para corrigir a curvatura do pênis e tem bons resultados.